Em artigo publicado na Edição 135 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel afirma que o Brasil se tornou uma distopia. Segundo a colunista, as páginas de ficção do livro 1984, escritas por George Orwell em 1949, se tornarão o cotidiano brasileiro em 2022.

Leia um trecho

“Depois de vivermos tempos sombrios durante a pandemia, quando ‘duas semanas até achatar a curva’ se tornaram dois anos de opressão, coação, tirania e insanidade promovidos por governantes, legisladores e até juízes no Brasil e no mundo, agora o brasileiro ganha a versão estendida de um cenário de ações e medidas só vistas em ditaduras e regimes totalitários. Já durante a pandemia, o Brasil pôde sentir o gostinho das canetadas inconstitucionais que viraram febre em nove entre dez juízes, magistrados e projetos de tiranetes.

Mas não parou por aí. O preço do silêncio de muitos diante de incontáveis atos de claro desrespeito à nossa Constituição não ficou apenas nos históricos anos de 2020 e 2021. Totalitarismo e tirania, pilares de ditaduras, não são implantados da noite para o dia, e o 2022 dos brasileiros, ano de eleição presidencial, seguiu as páginas distópicas de Orwell. Depois de sermos cerceados e guilhotinados por questionar um vírus que pode ter sido criado em laboratório, vacinas experimentais sendo forçadas na população, tratamento, lockdown e medidas restritivas inconstitucionais, fomos cerceados de questionar e debater medidas de maior segurança para o nosso sistema eleitoral.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 135 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes e Edilson Salgueiro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Iver Gandra Martins, Flavio Morgenstern, Flávio Gordon, Roberto Motta, Bruno Meyer, Evaristo de Miranda, Dagomir Marquezi e Ricardo Barros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Veja Também: A VOZ DOS IMBECIS – mnegreiros.com

Source link

Comente a matéria: