Novo acionou PGR contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, para que ele responda por falsidade ideológica no caso Odebrecht

O partido Novo acionou a Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, para que ele responda por falsidade ideológica no caso Odebrecht. Na ação, a sigla também pede que a diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Carolina Yumi, seja processada pelo mesmo crime.

Em ofício enviado ao STF nesta semana, a pasta disse ter localizado uma solicitação de cooperação com a Suíça para o recebimento de provas no âmbito do acordo de leniência da empreiteira. A manifestação ocorreu após o ministério ter afirmado a Dias Toffoli, em agosto, que não havia cooperação internacional oficial para trazer ao Brasil dados sobre o departamento de propinas da empreiteira. Na prática, o novo documento esvaziou a tese do ministro do Supremo na decisão que anulou provas do acordo. 

Felipe Moura Brasil e Wilson Lima comentam:

Por: O Antagonista

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva