Saiba a opinião dos especialistas sobre o uso e eficácia do Paracetamol e Ibuprofeno para combater a Ómicron.
Na altura em que a pandemia de coronavírus não tem dado tréguas muito se tem falado sobre a Ómicron, a mais recente variante do SARS-CoV-2, descoberta na África do Sul. Sendo mais contagiosa tem afetado mais pessoas e muitos são aqueles que têm debatido qual o medicamento mais eficaz para atacar o vírus. Ponto prévio, caso não tenha outra indicação do seu médico, o remédio recomendado é o Paracetamol.
Publicidade
Ainda assim, especialistas da organização médico-hospitalar Clínica Mayo, situada nos Estados Unidos da América, abordaram o tema em conversa com o Business Insider. E são da opinião de que as pessoas que têm febre podem tomar ambos. Esta opinião é justificada com base na ausência de dados científicos que defendam que o Ibuprofeno, ou outros anti-inflamatórios não esteroides, deve ser evitado.
Alguns especialistas recomendam o Paracetamol
Já outros especialistas dos Estados Unidos da América defendem que o Paracetamol poderá ser mais eficaz. Tendo em conta que se trata de um antipirético que é usado para diminuir a temperatura corporal. E que consegue ainda combater outros sintomas da covid-19, como é o caso das dores no corpo e cabeça. A publicação refere ainda que o Paracetamol demora entre 45 a 60 minutos a fazer efeito. Tempo que baixa para os 30 minutos quando falamos do Ibuprofeno.
Reportagem de Bruno Sérgio para Revista Vip
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.