Em todo lugar do mundo se fala em preservação do meio-ambiente, carinho com as árvores, multas por cortes irregulares e uma série de outras falácias, que viraram moda e moeda de troca.
Em Patos não é diferente. Vários governos passaram e o descaso é o mesmo; a Secretaria de Meio Ambiente serve mais para abrigar “apadrinhados” políticos, do que aos seus propósitos.
Publicidade
E não venham com desculpas de que é por falta de pessoal, de equipamentos ou dinheiro, para as necessidades pertinentes. Isso é balela!
Outro dia, fiz questão de registrar, em uma rua próxima à minha residência, os serviços de podas de árvores e elogiei uma equipe que se encontrava no local; mas, ao final do serviço, o que fizeram foi uma lambança total. Veja:
Cortaram as laterais das árvores e deixaram-nas crescer para cima, até ao ponto de cobrirem a iluminação da artéria.
Pode ser que não entenda de poda de árvore, mas é no mínimo ilógico que deixem os galhos das árvores atrapalharem a iluminação das vias públicas.
Gosto de registrar tudo o que se passa em ruas próximas de onde moro, sem tomar partido, aliás, como cidadão, tenho o direito e sou justo com o que vejo.
Há poucos dias, registrei o serviço de iluminação pública, repondo iluminárias na Rua Peregrino Filho. Diga-se de passagem, ficou muito bem iluminada, salvo as árvores “bagunçadas”, que atrapalham a distribuição da luminosidade.
Travessa Zeca Vilar
Há postes que estão totalmente cobertos pelos galhos das árvores e aí cai a culpa na secretaria de Serviços Públicos, por conta da outra Secretaria, por não executar seus serviços de maneira correta.
Querem conferir um desastre nesse sentido? Visitem a Rua Deodoro da Fonseca. Não tem um poste sem lâmpada, mas a rua é um escuro total.
Espero que a secretaria de “emprego” Ambiente faça sua parte; estarei aqui para registrar e aplaudir, mas, por enquanto, torço para que essas questões sejam resolvidas.
Por favor, deixem a cidade linda como sempre foi, ajam com amor à flora e à nossa cidade. Elas também são acolhedoras, como o povo bom e tolerante de Patos!
O blogdonegreiros1.com deixa o espaço para a secretaria se pronunciar se assim desejar.
Da redação blogdonegreiros1.com com texto de Marcelo Negreiros e Marcos Nogueira