O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, se reuniu nesta quinta-feira (20) com representantes da Associação Paraibana de Energia Solar (APBSOLAR). Na ocasião Pedro assumiu o compromisso de trazer mais competitividade ao setor, que hoje sofre com a carga tributária cobrada pela administração de João Azevedo.

“A gente quer que a Paraíba se desenvolva como ela pode e merece. A gente tem sol em abundância, mão de obra qualificada, mas um governo que impede esse crescimento porque cobra um imposto que não é cobrado em outros estados. Minas Gerais é referência nessa competitividade e a gente quer igualar o regime tributário, fazer com que a Paraíba receba mais investimentos como a gente pode”, disse Pedro, reforçando a necessidade de acabar com o imposto do sol.

“Vamos diminuir a carga tributária, acabar com esse imposto do sol. Só dois estados do Nordeste cobram este imposto, sendo a Paraíba um deles. Vamos corrigir isso urgente já no primeiro ano de governo”, disse.

Pedro também defendeu a utilização de energia limpa dentro da administração estadual. “A própria energia que o Governo do Estado consome hoje em dia não é limpa. Mas vai passar a ser, porque vamos garantir isso. Porque além de diminuir os gastos com energia, deixa uma marca de sustentabilidade na gestão”.

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: