Nascida em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque, Stefani Joanne Angelina Germanotta é conhecida por seu nome artístico, Lady Gaga. Desde criança, ela já reconhecia o seu talento para área artística.

Lady Gaga é uma força da natureza: com apenas 36 anos ela é cantora, compositora, atriz, produtora musical e empresária. Com um repertório extenso de sucessos, Lady Gaga revolucionou o mundo do pop e hoje se destaca como um dos maiores nomes da música contemporânea.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Lady Gaga" #1

Toque para aumentar

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Lady Gaga. Assim, nesta matéria você irá relembrar 10 dos singles que bombaram no mundo da música desde que foram lançados – e que persistem até os dias de hoje.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook, chamado “Rádio Antena 1”, nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

1- Marry the Night

Impossível escolher uma.

Acompanho a carreira da Gaga desde o começo e tenho várias favoritas em cada álbum. Mas a minha preferida #1 é “Marry the Night”, pq foi justamente durante a era do álbum “Born this Way” quando tava tudo complicado pra mim, q encontrei forças pra continuar. Foi essa música (assim como todo o álbum) que me fez parar, refletir, ter coragem pra dar uma nova chance à vida e seguir em frente. E até hj quando estou pra baixo, ou pensando em desistir é a essa música e a Gaga que recorro.

Obrigado por tudo Lady Gaga, literalmente a dona da minha vida”, compartilhou o ouvinte Lücas Assünção.



2- Always Remember Us This Way

A faixa faz parte da trilha sonora do filme Nasce uma Estrela, interpretado pela própria cantora, Lady Gaga. Inclusive a artista também colaborou na criação da letra ao lado de Natalie Hemby, Hillary Lindsey e Lori McKenna. O single de sucesso recebeu uma indicação para o Grammy, segunda indicação do álbum nessa categoria depois de “Shallow”.

3- You and I

Adoro a You and I foi em uma fase que eu não tinha tanta pressão para resolver as coisas”, contou nossa ouvinte Chris Santis.



4- Hold My Hand

Mais uma música bombástica pertencente a uma trilha sonora espetacular do filme “Top Gun: Maverick”, estrelado por Tom Cruise.

Quando escrevi essa música para Top Gun: Maverick, nem percebi as múltiplas camadas que ela cobria o coração do filme, meu próprio psicológico e a natureza do mundo em que vivemos. Venho trabalhando nisso durante anos, aperfeiçoando, tentando tornar isso nosso“, disse a artista na rede social.

5- Shallow

A q mais marcou foi a ‘Shallow’ porque tocou na formatura da minha filha”, compartilhou a ouvinte Lucia Fernandes.



6- I’ll Never Love Again

Mais uma faixa presente na trilha sonora do longa “Nasce Uma Estrela”, lançada com o filme em 5 de outubro de 2018 nos Estados Unidos. Protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, recebeu a certificação de platina, por mais de um milhão de unidades comercializadas.

7- Born this way

Born this way – super me representa”, contou o ouvinte Carlos Henrique.



8- Telephone

Essa faixa foi com certeza foi um dos maiores marcos da carreira da Lady Gaga, ainda com parceria ilustre da cantora Beyoncé. Com um clipe de nove minutos saiu em março de 2010 e foi notícia, na época, por alcançar a marca de meio milhão de visitas em apenas 12 horas.



9- Bad Romance

Bad Romance!!!!! Adoro a energia dessa música!!!!”, disse nossa ouvinte Giante Maximo.



10- Just Dance

A música foi escolhida para ser o carro chefe de seu álbum de estreia “The Fame”. A canção chegou ao topo das paradas em diversos países e, em janeiro de 2009, alcançou o #1 na Billboard Hot 100, após quase cinco meses fazendo parte do ranking musical em outras colocações, rendendo também uma indicação de Melhor Gravação de Dança no 51º Grammy Awards.



Veja também: #TBT: MADONNA FAZ ANIVERSÁRIO! RELEMBRE OS SUCESSOS DA ARTISTA

FOO FIGHTERS FARÁ SHOW EM HOMENAGEM AO BATERISTA TAYLOR HAWKINS



Source link

Comente a matéria: