O repórter Rodrigo de Luna foi assediado enquanto fazia a transmissão ao vivo do bloco Galo da Madrugada, em Recife, Pernambuco. A mulher que estava sendo entrevistada deu um beijo à força no jornalista, que gerou uma grande polêmica nas redes sociais.
O Repórter
O repórter Rodrigo de Luna, da TV Guararapes, afiliada da TV Record, estava fazendo a transmissão ao vivo do bloco Galo da Madrugada, em Recife, Pernambuco, quando foi assediado por uma foliã. O jornalista, no início da entrevista, disse a mulher que estava preparada. Ela respondeu que estava feliz por vê-lo e, na sequência, ‘Grande Mamis’, como é conhecida a mulher, segurou o rosto do jornalista e deu um beijo à força. O repórter disse que não era a primeira vez que ela fazia algo assim e que poderia ter problemas em casa. Ele ainda advertiu a mulher para que se controlasse, pois ele era casado.
A Reação nas Redes Sociais
A cena do beijo à força gerou uma grande polêmica nas redes sociais, onde muitos criticaram a atitude da mulher como sendo assédio. Um perfil do Twitter escreveu que era forçar uma atitude sem consentimento, mesmo o repórter negando, o que consta em estupro. Ainda foi lembrado que homens também podem ser vítimas de assédio e que não devem ter vergonha de denunciar, pois não há diferenças entre homem e mulher em relação a isso.
O episódio do beijo à força do repórter Rodrigo de Luna ilustra que homens também podem ser vítimas de assédio e abuso. É muito importante que, independentemente de ser uma mulher ou um homem, qualquer pessoa denuncie casos assim para que eles não fiquem impunes.
Leia também: https://mnegreiros.com/relembrando-antigos-carnavais/