Foto: Assessoria
Por conta de intimidação e ameaça,  quando fazia exercer seus direitos constitucionais de fiscalizar uma Unidade de Saúde do município de Patos ( PB), o vereador Josmá Oliveira ingressou com uma ação no Ministerio Público Estadual  contra o funcionário público municipal Joseilson Rodrigues do Nascimento,  recepcionista da UBES Veronica Vieira, localizada no bairro Jardim Lacerda.

O ocorrido 
Segundo declarações do parlamentar Josmá,  no dia 9 de dezembro de 2021, pela manhã,  como vem fazendo em todas as Secretarias municipais,  fazia mais uma vez uma fiscalização de rotina na referida Unidade de Saúde,  quando foi abordado e impedido de exercer suas atividades legislativas naquele local. 
Publicidade
E isso fez gerar um verdadeiro tumulto, como ele relata:
 
“Não fazíamos nada mais que nossa obrigação, e tudo teria ocorrido sem nenhum problema,  se não fosse a atitude ríspida e totalmente sem sentido  por parte do servidor da prefeitura Joseilson Rodrigues,  que simplesmente impediu o nosso acesso,  dizendo que  não poderíamos cumprir o nosso papel.  
Quando digo ” nós ” me refiro a meus assessores,  a quem o Recepcionista chamou de ‘seguranças’,  embora nada tenha contra esses homens e mulheres,  que agem em defesa da ordem e da lei. Mas não foi o caso,  pois eram pessoas ligadas a meu gabinete,  que lidam comigo diariamente,  também sendo protetores da sociedade. 
O senhor Joseilson tentou arrebatar o celular de um deles,  criou verdadeiro obstáculo para  que tivéssemos acesso à folha de ponto e a outras dependências do  local.  Isso resultou na ida( a nosso pedido) de policiais àquela Casa de tratamento médico,  e, depois,  a procurarmos a Justiça, o que talvez tivéssemos amenizado,  e que não aconteceu porque o funcionário Joseilson Rodrigues se antecipou numa versão,  que não teve amparo nem dos agentes que presenciaram os fatos. 
Não vejo glória em tais declarações,  afinal queria ver a Saúde de  Patos trabalhando,  cuidando da vida humana,  com os postos médicos com atendimento satisfatório e com vidas sendo olhadas com mais dignidade e humanismo. Acredito que,  agora,  essas pessoas que  trabalham com a população mais carente vão agir com mais amor,  vendo em cada criatura um filho de Deus e, consequentemente,  um nosso irmão!”
* O blogdonegreiros1.com reserva o espaço para a outra parte se manifestar, caso tenha interesse.
Da assessoria

Comente a matéria: