Foto: Reprodução TV Paraíba
O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão da operação ‘Princesa do Sertão’, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 2, pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU).
Publicidade 

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos eles na região do município. Além da residência do gestor, a sede da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do município estão na lista dos mandados.

Ainda conforme a PF, a operação tem como objetivo investigar compras feitas pela prefeitura do município para o enfrentamento à pandemia.

Em comunicado enviado à imprensa, a polícia informou que “o objetivo da ação é colher elementos de provas de possíveis crimes relacionados à malversação de verbas federais destinadas ao combate da pandemia de Covid-19 na Paraíba, envolvendo suspeita de sobrepreço na aquisição, pela Prefeitura Municipal de Princesa Isabel/PB, de 5.000 (cinco mil) testes rápidos para detecção do Covid-19 e 40.000 (quarenta mil) máscaras descartáveis”.


*Com informações do G1 Paraíba e paraibaonline.com.br 

Comente a matéria: