google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Primeira brasileira que viajará para o espaço diz que “ficha não caiu”

Por meio das redes sociais, a mineira Laysa Peixoto anunciou que foi escolhida para fazer parte do voo inaugural da Titans Space, uma empresa privada do mercado aeroespacial. A viagem será comandada pelo astronauta da Nasa Bill McArthur e ela se tornará a primeira brasileira a viajar ao espaço.

“Ainda não caiu completamente a ficha, mas sinto uma gratidão imensa por toda a trajetória percorrida até aqui e por todos que fizeram e fazem parte dela. Quem me conhece há mais tempo, pessoalmente ou por aqui, sabe que esse era o sonho mais impossível que eu poderia ter”, escreveu Laysa Peixoto, em seu perfil no Instagram.

De acordo com Laysa, ela autará em voos espaciais tripulados para “estações espaciais privadas e para futuras missões tripuladas à Lua e para Marte”.

“Prosseguirei firme em meu treinamento, com voos suborbitais e missões privadas ao espaço, em paralelo à minha formação como piloto, visando minha primeira designação oficial como astronauta de carreira — o voo inaugural histórico previsto para 2029”, disse ainda Laysa.

Participação na Nasa

Em agosto de 2020, então com 18 anos e estudante do 2º período de física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Laysa encontrou um asteroide enquanto participava de uma campanha da Nasa para localizar esses astros.

Em junho do ano seguinte, a jovem completou o curso Advanced Space Academy da NASA, no Space & Rocket Center de Huntsville, no estado do Alabama. As despesas foram arcadas com uma vaquinha feita pelas redes sociais.

“É uma enorme alegria representar o Brasil como astronauta em uma era tão decisiva da exploração espacial, que mudará para sempre a história da humanidade. É uma honra levar a bandeira do Brasil comigo como a primeira mulher brasileira a cruzar essa fronteira. Nos vemos entre as estrelas”, completou ela.

 

[Metrópoles]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima