O presidente Jair Bolsonaro (PL) lembrou, durante debate promovido neste domingo, 16, na TV Bandeirantes, que a proposta sobre o aumento do número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu apoio de vários parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT). A Proposta de Emenda à Constituição 275/2013 é da deputada federal eleita Luiza Erundina (Psol-SP).

“Quarenta deputados do PT deram o devido apoiamento”, disse Bolsonaro, referindo-se à PEC. “Em 2013, a senhora Dilma Rousseff [PT] tentou criar mais quatro vagas para o Supremo Tribunal Federal.”

O presidente afirmou que não irá propor um projeto para alterar o número de ministros do STF, caso seja reeleito. “Quero deixar claro: no momento, o PT tem sete ministros indicados ao Supremo. Eu tenho dois. Caso venha a ser reeleito, tenho mais dois. Ficaria com quatro, e o PT com cinco. Está feito o equilíbrio.”

Bolsonaro disse que Lula só é candidato à Presidência da República “por causa” do ministro Luiz Edson Fachin, “que foi cabo eleitoral de Dilma” e, depois, “foi indicado por ela ao Supremo Tribunal Federal”. E concluiu: “O senhor só está disputando a eleição por obra e graça de um amigo indicado pelo PT”.





Source link

Comente a matéria: