Durante uma confraternização do PT, na segunda-feira 30, a legenda deixou escapar nas fotos a figura de um militante histórico que estava escondido: José Dirceu, ex-ministro do presidente Lula e ex-líder do PT.

Das três fotos publicadas pelo partido, é possível enxergar Dirceu escondido em uma. Nas outras, ele “sumiu”. Dirceu, que também é ex-guerrilheiro, responde até hoje a acusações da Operação Lava Jato.

Ele está afastado do comando do PT, mas ainda é o mais graduado porta-voz das posições extremistas do partido, criado por ele e Lula em 1980. Neste ano, o deputado federal Zeca Dirceu, filho do militante, é o novo líder do PT na Câmara.

A confraternização de ontem ainda contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), candidato à reeleição pela Casa, que foi flagrado abraçando a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Leia também: “O mundo de José Dirceu”, reportagem de Silvio Navarro para a Edição 97 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].





Source link

Comente a matéria: