Naquela que será a primeira vez em que o Rock in Rio Lisboa e a edição brasileira do festival coincidem no mesmo ano, a organização está a promover o regresso do evento como uma experiência global através de um passe combinado e de uma campanha internacional. Rock in Rio Global Experience apresenta-se como a proposta do festival para quem quer “viver o melhor da música e do entretenimento nos dois lados do Atlântico”, consistindo num passe conjunto para as duas edições, que terão lugar nos próximos meses de Junho (Lisboa) e Setembro (Rio de Janeiro). “Quisemos marcar o momento com um produto que combina aquilo que acreditamos ser fundamental para a retoma: turismo e entretenimento”, justifica Roberta Medina vice-presidente executiva do festival, lembrando que “2022 representa o tão desejado regresso do Rock in Rio, em Portugal e no Brasil, e é a primeira vez que o festival acontece dos dois lados do oceano, no mesmo ano”.
Publicidade

“Lisboa e Rio de Janeiro são dois dos destinos turísticos mais desejados do mundo e o Rock in Rio uma proposta de entretenimento imbatível, com um cartaz de luxo e dezenas de horas de entretenimento”, argumenta a responsável, destacando a possibilidade de “viver tudo isto numa só experiência”. Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas, Post Malone e Anitta estão entre os nomes que passarão pelo Parque da Bela Vista, a que se juntarão pouco mais de dois meses depois, no Rio de Janeiro, Coldplay, Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden e Demi Lovato. O passe combinado, que resulta de uma parceria com a Festicket, garante lugar nas duas Cidades do Rock através de um passe de fim-de-semana para a edição lisboeta (válido para um dos fins-de-semana à escolha) e um bilhete diário para a edição do Rio de Janeiro (também para um dia à escolha), com um custo de 199 euros.

O lançamento do Rock in Rio Global Experience é acompanhado por uma campanha de comunicação internacional com o objetivo de “promover o Rock in Rio e o destino de Lisboa junto dos europeus, mostrando como os grandes momentos da vida ficam guardados como grandes memórias”. Criada pela produtora portuguesa FIM – Forever in Movies, a campanha narra a história de John, “um inglês que visitou a capital portuguesa em 2018 para assistir ao Rock in Rio e que, desde então, não consegue esquecer aquela experiência mágica” e que, com a chegada da pandemia, “esteve em lockdown e tem saudades de um convívio, de um festival”. “O último foi tão marcante que em casa, na sua entediante rotina diária, John encontra nos momentos mais simples e aparentemente enfadonhos, metáforas visuais que o transportam para o festival”, descreve a organização.

O Rock in Rio tem regresso marcado ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, para os próximos dias 18, 19, 25 e 26 de junho. De 2 a 4 e 8 a 11 de setembro será a vez de o festival de música regressar ao Rio de Janeiro.



Com informações de Meios e Comunicação 

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva