Modelos Corolla e Civic despertaram o maior interesse no público da Paraíba, ficando à frente dos hatchback

Os sedãs Toyota Corolla e Honda Civic disputaram a preferência dos paraibanos na plataforma da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil. Os japoneses foram os veículos usados que tiveram mais interesse do público consumidor local em 2021. 
 
O levantamento da Webmotors, plataforma de negócios automotivos do Santander, observou que os consumidores da Paraíba, diferentemente da maioria dos demais estados do Nordeste, procuraram adquirir veículos de um tíquete médio mais elevado, ou seja, os modelos de entrada das montadoras, os chamados populares, foram minoria na lista dos top-10. Entre os cinco, por exemplo, somente o Volkswagen Gol surge como uma exceção.
Publicidade

Por sinal, o único estado da Região que aparece um modelo conversível no top-10 é a Paraíba, com o BMW Z4, em quarto lugar. Em comum com os vizinhos nordestinos, o fato do Corolla ser o mais desejado pelo público.  
 
Para produzir este levantamento, a Webmotors, que possui a maior plataforma de classificados automotivos do País, avaliou o número de leads (oportunidade real de concretizar um negócio) que cada modelo obteve de janeiro a dezembro. 
O portal considera lead quando há um início de contato entre comprador e vendedor, ou envio de proposta. Não necessariamente a conclusão do negócio, daí o levantamento apontar os veículos mais desejados.

Por Kauê Diniz – Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo

Comente a matéria: