Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 com Richarlison marcando golaço; ainda teve vitória da Suíça, próxima adversária da seleção

NATALIA KOLESNIKOVA / AFPTorcida brasileira no metrô em Doha no Catar
Seleção brasileira venceu por 2 a 0 o jogo de estreia da Copa do Mundo do Catar

O quinto dia de Copa do Mundo do Catar foi especial para os brasileiros. A seleção brasileira estreou contra a Sérvia na última partida do dia (16h) e venceu por 2 a 0 com show de Richarlison. A equipe de Tite dominou a partida, mas teve muita dificuldade de balançar as redes no primeiro tempo. No segundo tempo, o camisa 9 aproveitou uma sobra de bola na pequena área para abrir o placar e depois marcou um belo gol de voleio para selar a vitória do único país pentacampeão. As preocupações, no entanto, ficaram para Neymar e Danilo que se lesionaram no jogo. O camisa 10 será reavaliado em 24h e sobre o lateral não foram dadas informações. O dia começou com Suíça e Camarões (7h) os outros adversários do Brasil. Os suíços venceram pelo placar mínimo de 1 a 0, mas foi no sufoco. O gol da Suíça foi marcado por Embolo, nascido em Camarões e aos 5 anos se mudou para o país europeu com a mãe. Ele não comemorou.

Na rodada das 10h, o Uruguai enfrentou a Coreia do Sul e ficou no empate em 0 a 0. Os sul-americanos eram os favoritos na partida, mas levaram sufoco dos asiáticos que contaram com Son e Hwang Eui-Jo no ataque. Na partida das 13h, Cristiano Ronaldo entrou em campo com Portugal contra Gana. O jogo foi muito animado no segundo tempo, com CR7 abrindo o placar de pênalti e entrando para a história como o primeiro jogador a marcar em 5 edições de Copa masculina. Em seguida, André Ayew deixou tudo igual. Mas a felicidade não durou muito e João Félix recolocou Portugal em vantagem. Aos 35, Rafael Leão fez o terceiro e nove minutos depois Osman Bukari diminuiu para Gana. O curioso foi que Bukari comemorou seu gol com o mesmo gesto de Cristiano, o que irritou o craque no banco.





Source link

Comente a matéria: