Tempo de propaganda de Lula dispara em relação a Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 184 inserções de 30 segundos em horários de televisão anteriormente destinados a Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022na propaganda eleitoral. A medida ocorreu em razão de decisões tomadas pela Corte na quarta-feira 19. Os dois políticos disputam a Presidência da República.

Ao todo, são três sentenças. Uma proferida pelo plenário do tribunal, e duas pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Em apenas uma delas, o magistrado favorece o atual presidente da República, concedendo a ele 14 inserções. As outras, somam 184 espaços extras ao petista na propaganda. Desse modo, o saldo é de 170 a mais para Lula.

Inicialmente, cada um dos candidatos teria 25 inserções diárias de 30 segundos na televisão. Ou seja: 225 até o fim do segundo turno, contando com esta quinta-feira, 20.

De acordo com o Poder360, as decisões do TSE fazem com que Lula passe para 340 e Bolsonaro para 55 inserções de 30 segundos. Desse modo, o petista terá sete vezes mais espaços desse tipo.

Contudo, em razão das medidas do TSE, a partir de amanhã, Lula terá uma média diária 12 vezes maior de informes que a de Bolsonaro. Em dois dias, 25 e 28 de outubro, a quantidade concedida a favor do petista é de quase 16 vezes maior.

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, comemorou a vantagem. “Acabamos de derrubar 184 inserções de 30 segundos para TV dos programas de Bolsonaro”, escreveu no Twitter.

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima