Jornalista, que deixou a Rede Globo em outubro do ano passado, vai comentar jogo do Campeonato Paulista

Depois de trabalhar durante anos no SporTV e no ‘Globo Esporte’, na televisão aberta, Tiago Leifert terá um reencontro com os afazeres do jornalismo esportivo. 

Neste sábado, 19, ele será o comentarista convidado do confronto Corinthians X Botafogo de Ribeirão Preto. Transmitida via YouTube, a cobertura da partida terá início às 17h. O jogo será válido pelo Campeonato Paulista de Futebol.

Publicidade

“Estou num momento da minha vida que tudo que eu quero é ficar próximo das minhas paixões, e por isso me sinto muito feliz de participar de novo de uma transmissão de futebol!”, afirma o comunicador que resolveu deixar a Rede Globo de Televisão no momento em que era considerado uma das estrelas do entretenimento da emissora, apresentando ‘Big Brother Brasil’, ‘The Voice’ e tendo a responsabilidade de substituir Fausto Silva. No mês passado, ele revelou que a filha, Lua, de dois anos, está em luta contra um câncer ocular. 

“Vai ser a minha primeira vez comentando ao vivo um jogo, antigamente eu era repórter” — Tiago Leifert

Sobre o convite para participar da cobertura de um jogo do Paulistão, Leifert destaca que está longe das transmissões esportivas há mais de uma década. “A última vez, foi dentro de um videogame. Na vida real, faz uns 13 anos! Bom demais estar de volta”, comemora. “E outra: vai ser a minha primeira vez comentando ao vivo um jogo, antigamente eu era repórter”, informa o jornalista que se prepara, então, para estrear em mais uma função na imprensa.


Além de Tiago Leifert

O jogo que contará com a presença de Tiago Leifert terá dois ex-atletas de futebol também como comentaristas: Milene Domingues e Dodô. A narração ficará por conta de Chico, do canal Desimpedidos. O jogo Corinthians X Botafogo de Ribeirão Preto será exibido diretamente pelo canal mantido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube. Pela plataforma de vídeos do Google, a entidade conta com 856 mil inscritos.


Reportagem de 

Anderson Scardoelli para Comunique-se

Comente a matéria: