Publicado em:
Última atualização:

Para além da TV, geladeira e fogão, existem alguns eletrodomésticos que podem facilitar a sua vida. É claro que cada um deles atende às necessidades especificas de cada um. Pensando nisso, a Seleções montou uma lista de Top 10 eletrodomésticos que mais valem a pena ter em casa!

Leia também: 5 dicas para ter eletrodomésticos mais econômicos

1. Mixer

O mixer é um aparelho versátil e compacto, que com certeza vai facilitar a sua vida na cozinha. Ele auxilia no preparo de vitaminas, milkshakes, purês e ainda é um item portátil e que ocupa pouquíssimo espaço, podendo ser guardado até em pequenos armários.


2. Air Fryer

Por sua praticidade, a Airfryer é um dos eletrodomésticos mais procurados hoje em dia. A fritadeira realiza múltiplas funções, diminui o contato do óleo com a comida, além de ser rápida de limpar e fácil de usar.



3. Aspirador de pó

Um dos maiores aliados na hora da faxina, o aspirador de pó é um ótimo investimento. Hoje em dia se encontram diferentes modelos de aspirador, inclusive alguns que aspiram água! Encontre aqui o perfeito para você.



4. Processador e liquidificador

O liquidificador, para quem está sempre na cozinha, é o que chamamos de “mão na roda”. Ele facilita demais na hora de preparar sucos, vitaminas, massas e drinks. Assim como o processador, que pode ser mais ágil e melhor para alimentos menores. É possível encontrar esses itens em diferentes materiais e por preços variados.



5. Sanduicheira

A sanduicheira é ideal para preparar sanduíches quentes, derreter levemente o presunto e queijo e tostar o pão como torrada, por exemplo.



6. Chaleira elétrica

As chaleiras elétricas são ótimas para se ter em casa! A fervura da água é bem mais rápida do que no fogão, a limpeza dela é super simples e você a encontra em diversos materiais como inox, alumínio e plástico. Além disso, são várias opções de diferentes modelos e designs modernos.



7. Máquina de lavar

Pode parecer um item óbvio para alguns, mas nem todos entendem a importância de se ter uma máquina de lavar. Imagina o trabalho de lavar lençóis e cobertores no tanque! Por ser 2 em 1, a máquina de lava e seca, por exemplo, é um dos produtos mais úteis do lar! Alguns modelos possuem até 14 formas diferentes de lavagem e secagem.



8. Lava louças

Lavar a louça é uma atividade que nem todos gostam de fazer em casa. Por isso, ter uma lava louças pode ser extremamente útil. Além de economizar seu tempo, ela também ajuda a economizar água e energia: algumas pesquisas revelam que a lavagem da louça feita manualmente pode gastar até 27 mil litros de água por ano se comparado com a lava louças.



9. Micro-ondas

Promovendo praticidade na sua rotina, o micro-ondas pode esquentar rapidamente seu almoço, descongelar alimentos e agilizar algumas receitas. Além disso, é um eletrodoméstico que não ocupa muito espaço, é de fácil limpeza e fácil de usar!



10. Cafeteira

É provável que muitos estejam habituados com o café preparado daquele jeito tradicional: água fervida, umas colheres de pó, um filtro de papel ou coador de pano. Porém, muito mais prática que isso é a cafeteria. Além de possuir vários modelos a serem escolhidos, o cafeteira é um daqueles eletrodomésticos que quase não ocupam espaço.



Agora que você já conferiu nosso top 10 eletrodomésticos que vale a pena ter em casa, confira também 5 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o micro-ondas.



Source link

Comente a matéria: