Pescadores alagoanos encontram grande cardume de xaréu ===
Os pescadores da pequena comunidade de Miaí de Cima, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, foram surpreendidos nesta quinta-feira (16) com a captura de mais de dois mil peixes da espécie Caranax Hippos, conhecido como Xaréu. A notícia se espalhou rapidamente pela vila de pescadores, que vibrou com a abundância da pescaria.
A bênção da pesca
Para a comunidade pesqueira, a notícia significa esperança. Ela tem na pesca sua principal fonte de sustento. À beira-mar, em volta do cardume capturado, pescadores e moradores locais rezaram um Pai Nosso. A captura abundante traz a promessa de uma melhoria na qualidade de vida dos moradores, além de um alívio financeiro para as famílias que lutam diariamente para sobreviver. A esperança é de que esse sucesso na pesca possa se repetir no futuro, trazendo dias melhores para a comunidade.
Os segredos do xaréu
De acordo com especialistas, os peixes xaréu são nativos dos litorais do Nordeste e Sudeste do Brasil. Essas localidades costumam apresentar águas mais quentes, o que atrai a espécie, que sai em busca de alimento e distância de predadores.
Celebrações na internet
Nas redes sociais, internautas celebraram a pescaria farta. “Deus é bom demais. Essa vitória às vésperas da Semana Santa é algo divino. Nossa gratidão a Deus”, disse uma internauta.
Sucesso na pesca
No ano passado, no mês de abril, pescadores do Miaí de Baixo, na mesma região, celebraram a captura de outro grande cardume de peixes do tipo xaréu. O sucesso na pesca traz esperança para a comunidade de pescadores e representa uma chance de melhoria na qualidade de vida e oportunidades financeiras.
mnegreiros.com