Para amenizar o estresse e a ansiedade do seu felino, confira esses brinquedos ideais para gato!

Os brinquedos para pets são importantes aliados para o bem estar físico e mental do seu companheiro. Através das distrações geradas por eles, você pode auxiliar no controle do estresse e da ansiedade do seu pet! Além disso, brincadeiras auxiliam na socialização de gatos e cachorros e na interatividade com os donos. 

Leia também: Como dar comprimidos para gatos: 4 dicas passo a passo

8 brinquedos para gato que seu pet vai amar

Confira esses brinquedos para gato que seu pet vai amar e divirta-se com ele! 

1. Cat Relax

O Cat Relax funciona como um brinquedo para desestressar e descansar a mente do seu gato sem sair do lugar. Ele possui um centro de papelão com texturas onduladas para os gatos afiarem as unhas, servindo também de arranhador. Além disso, o papelão pode ser substituído por um refil.

2. Bola interativa

Essa bola interativa é perfeita para que seu gato se distraia e se exercite sozinho! Ela se move continuamente pela casa com seus movimentos 360°, estimulando os intintos de caça do gatinho. Ela é resistente ao desgaste e não é fácil de quebrar, permitindo que seu gatinho brinque sempre com segurança.

3. Varinha com Cobrinha

Essa varinha com uma cobrinha de pelúcia, além de ser leve e flexível, é um dos brinquedos que os gatinhos mais amam! São coloridos e atrativos, simulando algumas presas dos gatos. Elas também possuem um material resistente à mordidas e arranhões. 

4. Túnel Colorido com Bolinhas

Divertido, diferente e inovador, esse túnel para pets é ótimo para estimular o seu bichinho e deixá-lo mais feliz. O túnel incentiva atividades físicas e tem um bom tamanho para que seu gatinho possa correr! Além disso, possui outros elementos atrativos como uma bolinha de pelúcia pendurada e duas saídas/entradas na parte de cima. 

5. Cubo de Papel Kraft

100% reciclável, esse é o brinquedo que vai salvar o seu sofá. Ele pode ser usado para proporcionar conforto e menos stress para o gato. Faz com que ele relaxe ao se sentir mais protegido dentro do cubo e pode ser conectado a outros cubos, formando um túnel ou um “castelinho” para o gato brincar, liberar energia, dormir e se exercitar – tanto fisicamente quanto mentalmente.

6. Brinquedo com mola e Arranhador

Parece clichê ou repetitivo, mas os gatos realmente amam arranhadores! Além da sensação de conforto, eles auxiliam o fortalecimento das unhas dos gatinhos. É um ótimo brinquedo para distrair gatos que vivem em espaços pequenos e também para oferecer outra opção de arranhador. 

7. Laser

Pensado especialmente para entreter seu felino, gastar energia e desenvolver seu instinto de caça, esse laser em formato de patinha é perfeito! Pode ser utilizado sem medo, pois a marca CatMyPet afirma que ele não prejudica a visão do seu gatinho!

8. Pequenos brinquedinhos

Ter pet, no quesito bagunça, é como ter uma criança em casa: sempre vai ter brinquedo espalhado pela sua sala. Esses brinquedinhos são interessantes por tornarem o ambiente em que seu felino habita um lugar mais interessante e saudável para ele.



E aí, curtiu essa matéria? Então confira mais na nossa categoria Pets! E não esqueça de seguir a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!





Source link

Comente a matéria: