Os aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, festejaram o desempenho do presidente durante sua participação na sabatina do Jornal Nacional (JN) nesta segunda-feira, 22. Bolsonaro foi o primeiro dos candidatos à Presidência entrevistados ao vivo no jornal.

As manifestações começaram assim que a entrevista teve fim. Mensagens trocadas pelos integrantes do staff do presidente manifestaram a satisfação do grupo. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), era um dos mais satisfeitos com o resultado.

“Hoje o Brasil pode ver o Bolsonaro de verdade, que as narrativas esconderam e escondem há quatro anos: uma pessoa espontânea, sincera, de posições firmes e com profundo amor pelo Brasil e pelos brasileiros”, escreveu Nogueira. Ele complementou: “Cada vez mais, a partir de agora, com a campanha eleitoral, a verdade vai vencer as narrativas, o futuro vai vencer o passado e o atraso. Bolsonaro presidente pelo bem do país! GRANDE NOITE”.

Fabio Wajngarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro à reeleição, também comemorou o desempenho do presidente da República na entrevista.

“Sabatina: Eu aposto que a minutagem dos apresentadores foi MUITO maior do que a do sabatinado. Ficará na história como não se faz jornalismo. #reeleitohoje”, escreveu.

A atuação de Bolsonaro também despertou o sinal amarelo na oposição, sobretudo entre os aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em grupos de aplicativos de mensagens, alguns afirmaram que a postura de Bolsonaro ” foi surpreendente” e que o presidente “não perdeu votos” durante a entrevista.

Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018. A entrevista no Jornal Nacional iniciou às 20h30 e teve duração de 40 minutos, com condução dos apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, os outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados por Bonner e Renata Vansconcellos.

Agenda de entrevistas no Jornal Nacional

  • Segunda-feira, 22/8: Jair Bolsonaro (PL)
  • Terça-feira, 23/8: Ciro Gomes (PDT)
  • Quinta-feira, 24/8: Lula (PT)
  • Sexta-feira, 25/8: Simone Tebet (MDB)





Source link

Comente a matéria: