Em discurso ao lado de políticos alagoanos na quinta-feira 13, em Maceió, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) falou em colocar na cadeia o ex-ministro da Saúde e deputado federal eleito no Rio de Janeiro Eduardo Pazuello (PL).

Dirigindo-se ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), Lula o elogiou por sua atuação como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 e falou sobre o ex-ministro.

“Renan, o trabalho que você fez na CPI é uma obra prima que vai ficar na história. E através daquele relatório a gente vai colocar o (Eduardo) Pazuello na cadeia”, afirmou Lula. “É através daquele relatório e da quebra de 100 anos do sigilo do Bolsonaro que a gente vai ver quem é honesto nesse país.”

O vídeo com o discurso de Lula foi postado pelo PT no YouTube. O trecho com a fala sobre Pazuello está em 1h42min.

No relatório de Renan, o ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL) foi apontado como corresponsável pelo atraso na entrega de vacinas contra a covid à população brasileira.

A Procuradoria-Geral da República concluiu que não havia elementos para sustentar a abertura de inquérito e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de sete das dez apurações preliminares sobre Bolsonaro, ministros e ex-ministros do governo abertas a partir das conclusões da CPI.

Source link

Comente a matéria: