Governo local, no entanto, só confirma 22 feridos, enquanto veículos de imprensa noticiam várias mortes

Em ato de selvageria entre torcedores de Querétaro e Atlas, neste sábado (6), no estádio La Corregidora de Querétaro, durante partida pelo Campeonato Mexicano, pelo menos 15 pessoas foram mortas e dezenas feridas.


Publicidade

As imagens são chocantes e mostram pessoas agredindo outras com cadeiras, barras de ferro e madeira, espancamentos e muitos feridos, ensaguentados jogados no gramado, fosso e arquibancadas do estádio.

 

As informações sobre as mortes são extaoficiais e divulgadas pela imprensa mexicana. O governo local confirmou oficialmente apenas 22 feridos, todavia. 

COMO COMEÇOU O CONFRONTO

Legenda: Torcedores invadiram o gramado no México
Foto: Reprodução


A partida acontecia com normalidade, com o Atlas vencendo por 1 a 0, até que aos 17 minutos do segundo tempo, uma briga que começou na arquibancada tomou proporções gigantescas, com todo o estádio sendo envolvido.

O árbitro encerrou a partida e quem conseguiu abandonou o gramado.

“Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, disse o presidente da Liga MX.

Legenda: Família tenta fugir da barbárie do jogo entre Querétaro e Atlas
Foto: Reprodução


Os dois clubes correram rapidamente para repudiar os atos dos torcedores.

“O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”.

“Como instituição, condenamos a violência”, disse o Querétaro em comunicado. 


Por  

Comente a matéria: