Nesta segunda-feira, dia 4 de abril, a Prefeitura de Patos e a Secretaria Municipal de Saúde iniciam as campanhas de vacinação contra a  influenza e contra o sarampo.

A vacina que previne contra a gripe será destinada inicialmente aos idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Já a que previne contra o sarampo, nessa primeira fase será destinada apenas para trabalhadores da saúde.

Publicidade

As duas vacinas, contra a influenza e contra o sarampo, serão aplicadas unicamente nas unidades básicas de saúde, no horário de 7h às 11h e de 13h às 17h.

Vale ressaltar que nesta primeira remessa, o município de Patos recebeu apenas 20% do total geral de vacinas, para iniciar a campanha.

As demais doses chegarão gradativamente através de envio por parte do Ministério da Saúde e distribuição pelo Governo do Estado.

Coordecom

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: