Duas escolas foram alvos de ataques que deixaram ao menos três mortos e nove feridos em Aracruz, na região norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira, 25. De acordo com as primeiras informações, dois homens — ainda não identificados — invadiram os locais.

Segundo a prefeitura do município, os disparos aconteceram na região da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma rua.

O Secretário de Segurança Pública, Márcio Celante Weolffel e o secretário Estadual de Educação, Vitor de Angelo estão a caminho do município.

Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que o caso se tratava de uma invasão e que acompanhava a investigação.

“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, escreveu.

Em comunicado à imprensa, a assessoria de Renato Casagrande informou que o governador vai retornar de São Paulo, onde se encontra para uma agenda nacional, e, em seguida vai para Aracruz.





Source link

Comente a matéria: