O bilionário Elon Musk anunciou na quarta-feira 19 o lançamento de seus novos serviços de conectividade, o Starlink Aviation, que promete oferecer internet a aviões.

O empresário diz que a companhia levará aos viajantes internet de alta conexão, velocidade e baixa latência. Os novos serviços da SpaceX transformarão a maneira como as pessoas passam o tempo a bordo de voos.

O Starlink Aviation promete ser capaz de oferecer velocidades de até 350 megabytes de internet em cada avião. Isso permitirá a todos os passageiros acessarem a internet ao mesmo tempo.

“Com latência tão baixa quanto 20 milissegundos, os passageiros podem se envolver em atividades anteriormente não funcionais em voo, incluindo videochamadas, jogos on-line, redes privadas virtuais e outras atividades de alta taxa de dados”, diz a empresa, em seu site.

Depois do anúncio, Musk comentou a novidade no Twitter. “A internet em aviões será a mesma coisa que se você estivesse acessando a internet em casa”, escreveu.

Os mais de 3 mil satélites em órbita baixa da Starlink circulam o planeta a 550 quilômetros de altura. Essa rede permitirá que qualquer pessoa, a bordo de qualquer voo, possa ter uma conexão de alta qualidade.





Source link

Comente a matéria: