O helicóptero da TV Globo Minas, conhecido como Globocop, foi obrigado a fazer um pouso forçado em Belo Horizonte e a sua cauda acabou se desprendendo.
A aeronave, do modelo Robinson R44 e matrícula PR-HHH, fez um pouso forçado num campo de futebol na região do Barreiro, uma das mais densas da capital mineira.
O helicóptero estava fazendo cobertura do jornal matinal na capital mineira, mas no momento da queda a aeronave não transmitia imagens ao vivo para a TV Globo.
Publicidade
Ao fazer o pouso forçado, parte da cauda, incluindo o rotor traseiro, acabou se desprendendo da aeronave e parando ao lado do helicóptero.
Ainda não se sabe ao certo o que levou ao pouso forçado, mas teria sido por um problema mecânico.
Publicidade
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, estavam a bordo três pessoas, que não tiveram ferimentos graves, sendo duas encaminhadas ao Hospital João XXIII, no centro de BH, com dores na coluna.
Segundo dados da ANAC, o helicóptero estava com a documentação em dia e registrado pela HeliNews, empresa especializada em filmagens aéreas, sendo o R44 em questão autorizado para Serviço Aéreo Especializado, e por isso equipado com câmera de alta definição e equipamento de transmissão de