A Kia Motors lançou o EV6. Além de ser um carro elétrico, a novidade tem aceleração instantânea mais veloz que a de um modelo da Lamborghini e outro da Ferrari.

“Com a resposta instantânea de um motor totalmente elétrico e 576 cv, o EV6 GT 2023 oferece uma experiência de condução poderosa para quem deseja emoção”, informa o fabricante. “Este veículo de virar a cabeça não deve ser superado, acelerando mais rápido, de 0 a 100 quilômetros por hora, que a Ferrari Roma e o Lamborghini Huracán Evo Spyder.”

A bateria do novo modelo tem autonomia de quase 500 quilômetros. Além disso, ele carrega 80% da carga em 18 minutos, garante a montadora. No site da Kia, o carro elétrico mais rápido que uma Lamborghini está à venda a partir de pouco mais de US$ 41 mil nos Estados Unidos.

Para entregar tanto desempenho, o Kia EV6 possui dois motores elétricos que acionam as quatro rodas do veículo. A bateria de 77,4 kWh alimenta um motor dianteiro de 160 kW e um traseiro de 270 kW. Juntos eles geram 546 libras de torque.





Source link

Comente a matéria: