A feminista Márcia Tiburi, considerada uma das principais intelectuais do PT, está insatisfeita com o fotojornalismo da Folha de S.Paulo. Ao comentar a imagem de destaque da edição do jornal desta quinta-feira, 19, em que Lula aparece em primeiro plano, a filósofa petista sugeriu que a Folha “incita o ódio” contra o presidente. Mais: afirmou que o responsável pela fotografia “criminosa” deveria ser intimado.

A imagem mostra Lula olhando para baixo, com um leve sorriso no rosto, segurando a gravata. O presidente aparece atrás de um vidro avariado, que teria sido alvo de manifestantes nos atos de vandalismo registrados no domingo 8. A rachadura do vidro está na mesma altura do peito de Lula — o que provocou a ira da filósofa petista.

“Trata-se de uma montagem criminosa, pois sugere tiro no coração”, escreveu Marcia, no Twitter. “Não sei quem fez, não conheço a autora ou ator. Não estou fazendo uma colocação ad hominem. Nem sei como se faz isso tecnicamente. Me refiro puramente à imagem e à capa. Ambas, expostas no contexto atual, enviam uma mensagem péssima. É apito de cachorro.”

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Source link

Comente a matéria: