O bairro de Belo Horizonte, em Patos, tem sofrido com o abandono de um prédio que já foi importante para a educação do Estado.

O local agora está sendo usado para atividades impróprias entre pessoas e animais além de acumular lixo, gerando medo e preocupação nos moradores da região.

O Sr. Geraldo Bigodão, popularmente conhecido lamentou a situação: “Eu me lembro quando esse prédio era cheio de vida”. É uma triste história de descaso, lixos indevidos e usuários de drogas escondendo-se no local.

As autoridades competentes parece não se importar com a situação, mesmo que o lugar tenha sido um grande centro educacional para o estado. O prédio  está abandonado há vários anos, mas nenhuma reforma efetiva tem sido feita no local desde então.

Enquanto isso, os moradores da região são obrigados a conviver com as atividades ilegais acontecendo dentro do prédio.  Ouça áudio:

Áudio de Geraldo Bigodão

Deixamos o espaço para quem direito queira fazer sua defesa.

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: