A startup norte-americana de biotecnologia Loyal está desenvolvendo uma pílula que promete aumentar o tempo de vida de cachorros. A empresa pretende colocar o produto no mercado até 2024.

“Nossa missão é ajudar os cães em todos os lugares a viverem vidas mais longas e saudáveis”, informa o lema da empresa. “A Loyal é uma empresa de medicina veterinária em estágio clínico, que desenvolve medicamentos destinados a prolongar a vida útil dos cães.”

A startup trabalha atualmente no desenvolvimento de dois medicamentos: Loy-001 e Loy-002. O primeiro é destinado a prolongar a vida útil e a saúde de cães de raças grandes — ensaios clínicos com cachorros estão planejados para 2023, com  possível liberação prevista para 2026. 

Já o Loy-002 destina-se a prolongar a vida e a saúde de cães mais velhos de todas as raças, mas excluindo os animais de porte pequeno. Os cientistas começaram a testar a pílula em cachorros em setembro deste ano e pretendem ter o produto no mercado em 2024. 

A expectativa de vida de um chihuahua, uma das menores raças de cães do mundo, é de 12 a 20 anos, por exemplo. Um dogue alemão, cachorro de maior porte, vive entre oito e dez anos. A idade máxima dos cães é inversamente proporcional ao seu tamanho: quanto maior o animal, menores suas chances de viver por um longo período de tempo.





Source link

Comente a matéria: