O prefeito de Lajeado do Bugre (RS), Roberto Maciel Santos (PP), de 45 anos, foi assassinado dentro do próprio gabinete
O prefeito de Lajeado do Bugre (RS), Roberto Maciel Santos (PP), de 45 anos, foi assassinado dentro do próprio gabinete| Foto: Divulgação / Prefeitura de Lajeado do Bugre

O prefeito de Lajeado do Bugre (RS), Roberto Maciel Santos (PP), de 45 anos, foi assassinado dentro do próprio gabinete na quinta-feira (24). Um homem encapuzado entrou na prefeitura, perguntou onde era o gabinete e fez os disparos. Santos morreu no local. O corpo do prefeito será enterrado nesta sexta-feira (25).

Um servidor do município também foi baleado e encaminhado para o hospital. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde não foi divulgado, de acordo com o jornal Zero Hora.

O vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva (PL), também estava no local, mas conseguiu correr em direção ao banheiro e não foi atingido pelos tiros, segundo o g1. 

A Polícia Civil mas não divulgou informações sobre o crime para não atrapalhar as investigações. Um foi homem detido pela Brigada Militar do RS para averiguações e acabou preso por receptação e porte ilegal de arma. Mas não se sabe ele tem ou não envolvimento com o assassinato do prefeito.