Protetora decide cursar medicina veterinária para ajudar animaisEm Campina Grande, a protetora de animais e estudante Cassandra Fernandes cria 37 animais e busca ajuda para conseguir terminar a faculdade de Medicina Veterinária.

Na casa de Cassandra, são 27 gatos e 10 cães, todos resgatados das ruas, doentes ou em condições de maus-tratos. Com ração e produtos de limpeza, ela gasta em média um salário mínimo, sem contar remédios e despesas médicas.


Publicidade

“Os animais que eu tenho são aqueles animais que o pessoal não quis ou que disse “isso aí não tem jeito”, principalmente os cães e animais atropelados. Eu, resgato, cuido, castro, coloco para adoção e não consigo, aí vai juntando e chega ao limite, que é o caso agora”, disse Cassandra.

A estudante conseguiu entrar em uma faculdade particular de Medicina Veterinária e pagava a mensalidade com o trabalho de vendedora do comércio, mas veio a pandemia e as vendas caíram.

Desde o ano passado, ela não tem conseguido pagar as mensalidades da faculdade em dia e isso acabou se transformando em uma bola de neve. O valor atual da dívida é em torno de R$10 mil e, por causa disso, ela está sem poder estudar.

A protetora, que sempre ajudou as ONGs e os animais de rua, agora está fazendo uma campanha nas redes sociais para não ter que desistir do seu grande sonho de se tornar médica veterinária humanizada.


*Com informações da TV Paraíba. via Paraibaonline

Comente a matéria: