Um sapo-cururu, encontrado na Austrália, pode ser o maior que já existiu no mundo. O animal pesa quase 3 quilos. Apelidado de “Toadzilla” pelos guardas ambientais que o encontrou, o anfíbio estava no Parque Nacional de Conway, em Queensland, na semana passada. A informação é do Departamento de Meio Ambiente e Ciência do Estado.

Nas redes sociais, o departamento informou que os guardas “ficaram chocados ao encontrar um sapo-cururu monstruoso”. “Abaixei-me e agarrei o sapo e não pude acreditar no quão grande e pesado era”, explicou o guarda Kylee Gray em um comunicado do órgão desta sexta-feira, 20.

Segundo eles, o animal deve ser fêmea, uma vez que elas crescem mais do que os machos. O sapo foi levado para a base dos guardas florestais, onde foi pesado e depois sacrificado.

Até o momento, o recorde mundial do Guinness Book para o maior sapo foi estabelecido por um animal de estimação na Suécia. Prinsen, como era chamado o sapo, pesava 2,65 kg. Agora, o corpo do sapo-cururu será levado para o Museu de Queensland, na Austrália.





Source link

Comente a matéria: