Por Edição: Fábia Carolino

O Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado e a Academia de Cordel do Vale do Paraíba realizam nessa quinta-feira (25/8), a versão de agosto do SARAU POEMAS E CANTOS DA CIDADE, evento multicultural que integra a agenda da cidade de João Pessoa desde 2016, quando foi criado pelas duas entidades. 

A programação, bem diversificada, conta com o lançamento de três importantes obras: “Prosperidade e Vida Plena”, de Ednaldo Rodrigues, “Cordel Vivo”, de Aldo Anísio e “Na Sombra de Augusto dos Anjos”, de Gilmar Leite. As performances poéticas terão a participação de Tiago Monteiro, Vicente Campos, Renally Oliveira, Vicente Nascimento, Stelo Queiroga e Ronaldinho Barbosa. Aliás, o poeta Aldo Anísio vem diretamente do Ceará, apenas para participar do sarau.

Léo Brasil fará uma apresentação musical e o evento contará com participações especiais da “Ciranda da Arlinda” e de Palmira Palhano.

Com cerimonial de Marconi Araújo (também presidente da ACVPB), receberão certificados de reconhecimento as seguintes personalidades: Socorro Almeida (Cultura), Rosa Dalva Aguiar (Jornalismo), Ruth Avelino (Turismo) e o Quiosque da Poesia. Na ocasião, será feito o encerramento da exposição de telas do artista plástico Carlos Aquino.

Segundo o Diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Flávio Sátiro Filho, o sarau realizado em parceria com a ACVPB é “um dos mais ricos eventos culturais da Paraíba, pois traz, na essência, a melhor inspiração da cultura popular raiz, através de protagonistas de intensa sensibilidade humana e artística”.

O SARAU POEMAS E CANTOS DA CIDADE, versão de agosto, ocorre na próxima quinta-feira (25/8), à partir das 18h30, no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB, situado a rua Geraldo Von Sosthen, 147, Jaguaribe, João Pessoa-PB. A entrada é franca e maiores informações podem ser conseguidas através do telefone (83) 3208-3546.

 Ascom/TCE-PB

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: