Moradores afirmam que familiares estão desaparecidos, mas as autoridades ainda não têm ideia do número de desaparecidos. (Crédito: Reprodução – Twitter)

Subiu para 67 o número de mortos confirmados em Petrópolis, município da Região Serrana do Rio de Janeiro, em consequência das chuvas que atingiram a cidade na tarde desta terça-feira (15). Os números foram apresentados pelo governo do Rio de Janeiro e pelo Corpo de Bombeiros. Moradores afirmam que familiares estão desaparecidos, mas as autoridades ainda não têm ideia do número de desaparecidos.


Publicidade

Diante deste cenário de caos, a prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16).

Foram contabilizados 207 ocorrências, dos quais 171 são por deslizamentos. Mais de 180 militares trabalham no atendimento à população. Equipes especializadas em busca e salvamento foram enviadas para reforçar o socorro, com apoio de viaturas do tipo 4×4 e botes.

Oito ambulâncias extras foram empenhadas para atender a região e outras 10 viaturas do Corpo de Bombeiros do Estado estão sendo enviadas para a cidade. Pela manhã, há previsão de envio de cerca de 10 aeronaves das forças de segurança do Estado para auxiliar nos trabalhos. 



Com informações de IstoÉ Dinheiro 

Comente a matéria: