O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, disse nesta quarta-feira, 16, ao programa Hora Onze da Rádio Universidade FM de Patos, que o decreto estadual que anula o ponto facultativo na segunda de carnaval, dia 28 de fevereiro, e na terça, 1 de março, não terá validade para as empresas do comércio de Patos.
Segundo Everaldo, o decreto assinado pelo governador terá validade para os serviços públicos do estado da Paraíba, não alterando a Convenção Coletiva do Comércio patoense, que foi elaborada em comum acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Patos, assegurando o fechamento das empresas do comércio local.
Publicidade
“O decreto do governador não altera em nada a convenção coletiva do comércio de Patos. A cláusula 48ª diz que segunda e terça-feira de carnaval será feriado. Fez-se uma permuta dando o feriado do dia do comerciário, que era na terceira segunda de agosto para a segunda de carnaval, e confirmando também o feriado da terça-feira de carnaval”, disse o sindicalista.
Ele confirmou também que as empresas que quiserem abrir suas portas, poderão, mas apenas com os seus proprietários dentro do estabelecimento.
Por Genival Junior – Patosonline.com