A vaca Íris 8 FIV da Valônia passou a ser a mais cara do mundo da raça nelore. Seu valor disparou para o recorde de US$ 9,6 milhões, depois de um lance de R$ 4,8 milhões por 50% das cotas do animal. A oferta ocorreu no sábado 8, em um leilão em Trancoso (BA).

O comprador de 50% da vaca nelore mais cara do mundo foi Antônio Abílio Marques Cordeiro, das Fazendas Terras de Kubera, de Uberaba (MG). O valor da vaca poderá ser pago em até 30 prestações, de acordo com a Pecuária São Jorge (PSJ), responsável pelo leilão. A valorização recorde do animal pode ser explicada em razão das premiações que já recebeu.

Fazenda Tamanduá realiza Dia de Campo – mnegreiros.com

Entre as titulações, o de Grande Campeã da Expozebu 2019 e da Expoinel Minas 2020, além das medalhas de ouro Fêmea Jovem Ranking ACNB 2017/2018 e Fêmea Adulta Ranking ACNB 2019/2020. “Sua beleza impressiona a cada detalhe, e suas premiações nas pistas já marcaram seu nome como uma das vacas mais premiadas da atualidade, e agora Íris 8 vem se destacando pela produção de campeãs e recordistas de preços”, informa a PSJ, em comunicado.

Source link

Comente a matéria: