O dólar comercial encerrou o pregão da Bolsa de Valores do Brasil (B3) em alta de 1% nesta quarta-feira, 18. Durante as negociações de hoje, a moeda norte-americana fechou valendo R$ 5,16. Já o Ibovespa encerrou com ganhos de 0,7%, passando para pouco mais de 112 mil pontos.

A elevação do valor do dólar na B3 ocorreu em meio aos resultados das vendas no mercado varejista dos Estados Unidos em dezembro. No mês passado, o setor registrou faturamento de US$ 677 bilhões, 1% menos que em novembro.

No mercado financeiro dos EUA, o dia foi marcado por quedas. O Dow Jones caiu quase 2%, o S&P 500 perdeu 1,5% e o índice de tecnologia ​​Nasdaq recuou pouco mais de 1%.

Ao mesmo tempo, o Ibovespa conseguiu segurar a alta em meio aos bons resultados dos bancos e das mineradoras que fazem parte do indicador. Entre as maiores altas do dia, ficaram as ações ordinárias da CSN Mineração (CMIN3), próximo de 5%, as da 3R Petroleum (RRRP3), praticamente 4%, e as da CSN (CSNA3), cerca de 3%. Os papéis VALE3, da Vale, por sua vez, ganharam pouco mais de 1%.

Para os bancos, o destaque ficou com as ações unitárias do BTG Pactual (BPAC11), que ganharam pouco mais de 2%, as ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3), com elevação de 1,5%, e com as preferenciais do Itaú (ITUB4), próximo de 2%.





Source link

Comente a matéria: